Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dortmund se reforça com Reus para próxima temporada

Por AE

Dortmund – O Borussia Dortmund ainda luta para conquistar o bicampeonato alemão, mas também já começou a pensar na temporada 2012/2013. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a contratação do atacante Marcos Reus, que pertence ao Borussia Mönchengladbach e só chegará ao clube ao término da atual temporada.

De acordo com o Borussia Dortmund, Reus assinará contrato por cinco anos, com validade até 30 de junho de 2017. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas o clube deve desembolsar 17,5 milhões de euros, de acordo com informações da imprensa alemã.

A equipe comemorou a contratação, já que o seu reforço também despertava o interesse de outras equipes, como o Bayern de Munique. “Com Marco Reus, nós confirmamos a nossa absoluta preferência por jogadores ofensivos. Nós estamos felizes com a escolha de Marco, apesar da forte concorrência”, declarou Michael Zorc, diretor-esportivo do Dortmund, ao site oficial do clube.

Reus, de 22 anos, é considerado o principal jogador do Borussia Mönchengladbach, que terminou o primeiro turno do Campeonato Alemão em quarto lugar. Até agora, ele já marcou dez gols na competição. O atacante iniciou a sua carreira no Dortmund, mas se profissionalizou pelo Rot Weiss Ahlen, que posteriomente o negociou com o Mönchengladbach. Em outubro, Reus fez a sua estreia na seleção alemã.