Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dortmund bate Moenchengladabach e conquista 8º título na Bundesliga

Por Christof Stache 21 abr 2012, 16h08

O Borussia Dortmund garantiu matematicamente seu segundo título consecutivo de campeão alemão, o oitavo da sua história, ao derrotar por 2 a 0 o Moenchengladabach (4º), neste sábado, pela 32ª rodada da Bundesliga.

O time comandado pelo técnico Jürgen Klopp sagrou-se bicampeão diante da sua torcida, no Signal Iduna Park lotado com mais de 80.000 torcedores, com gols marcados pelo croata Ivan Perisic aos 23 minutos de jogo e pelo meia japonês Shiniji Kagawa aos 30 da etapa final.

Com a vitória, a equipe de Dortmund não pode mais ser alcançada pelo Bayern de Munique, que derrotou de virada o Werder Bremen (8º) por 2 a 1 mais cedo, mas tem oito pontos a menos a apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

Em Bremen, o zagueiro brasileiro Naldo abriu o placar para o time anfitrião aos 6 do segundo tempo, mas acabou se tornando o vilão da sua equipe ao fazer contra o gol de empate do Bayern aos 30, enquanto o meia francês garantiu o triunfo dos visitantes nos acréscimos.

Em outra partida disputada neste sábado, o Stuttgart (5º) saiu perdendo, mas empatou em 1 a 1 no campo do Colônia (16º), graças a um gol marcado pelo atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau.

Neste domingo, o Schalke 04, terceiro colocado com apenas um ponto de vantagem sobre Moenchengladbach, visita o Augsburg (15º).

— Resultados da 32ª rodada do Campeonato Alemão:

– Sexta-feira:

Mainz – Wolfsburg 0 – 0

– Sábado:

Continua após a publicidade

Nuremberg – Hamburg 1 – 1

Hoffenheim – Bayer Leverkusen 0 – 1

Colônia – Stuttgart 1 – 1

Werder Bremen – Bayern de Munique 1 – 2

Hertha Berlim – Kaiserslautern 1 – 2

Borussia Dortmund – B. Moenchengladbach 2 – 0

– Domingo:

Augsburg – Schalke 04

Hannover – Freiburg

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade