Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Dorival vê Fla em reformulação e se esquiva ao falar sobre Adriano

<p>Campeão brasileiro em 2009, o Flamengo vive um momento de transição em seu comando técnico, diante da saída de Joel Santana e a chegada de Dorival Júnior. Há dois jogos no time rubro-negro, o comandante concedeu entrevista ao jornal ‘Extra ‘e constatou o momento de reformulação que o clube vive. Diante disso, o treinador preferiu […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h48 - Publicado em 5 ago 2012, 11h43

Campeão brasileiro em 2009, o Flamengo vive um momento de transição em seu comando técnico, diante da saída de Joel Santana e a chegada de Dorival Júnior. Há dois jogos no time rubro-negro, o comandante concedeu entrevista ao jornal ‘Extra ‘e constatou o momento de reformulação que o clube vive. Diante disso, o treinador preferiu não traçar metas para a equipe neste Brasileirão.

‘A torcida precisa abraçar a equipe. Precisamos desse abraço. Não vou jogar uma mentira para o torcedor. O time está em processo de reformulação. As consequências são os altos e baixos que teremos’, disse Dorival, sem pensar na possibilidade de conquistar o título ou, ao menos, uma vaga na próxima Libertadores. ‘Penso em trabalho nesse momento’, esquivou-se.

Diante de um elenco muito extenso – segundo o site oficial do clube, são 39 atletas -, Dorival avisou que planeja diminuir este número para, no máximo, 30 jogadores, sendo 26 o número ideal para ele. A partir desta redução, o treinador irá analisar a possibilidade de contratar novos atletas para o grupo rubro-negro.

‘Em um primeiro momento, preciso observar e conhecer esse grupo. Se houver alguma contratação, será importante. Mas, caso não aconteçam as contratações, não vou ficar chorando ou lamentando. Vou tentar trabalhar com os que estão aqui’, avisou.

Pelo adiamento da partida com o Atlético-MG, que seria realizada neste final de semana e foi transferida pelas condições ruins do gramado do Engenhão, o Flamengo teve atividades durante este final de semana. A equipe ainda tenta se encontrar no Brasileiro e deixar 12colocação.

Entre os nomes que são seguidamente lançados como alvo da equipe da Gávea está o de Adriano. Recuperando-se de uma cirurgia no tendão de Aquiles, o Imperador vinha se recuperando no clube carioca, mas faltou em uma série de sessões de fisioterapia, decidindo continuar sua recuperação por conta própria.

Ainda sem condições de jogo, o atleta já disse que sonha voltar ao clube pelo qual foi revelado. Dorival, porém, ainda é reticente sobre a possível chegada do atleta ao ataque. ‘É delicado falar sobre o Adriano. Não sei o que ele quer’, completou.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade