Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival não se ilude com 4 lugar: ‘Céu e inferno têm distância de um palmo’

A vitória em pleno Engenhão diante do Botafogo foi suficiente para colocar o Inter na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, mas não para seduzir ao técnico Dorival Júnior, que confirmou a oportunidade de viver um novo momento na competição, mas negou a possibilidade de se iludir.

De acordo com o comandante do Colorado, a irregularidade das últimas rodadas deve ser revertida, pelo menos nas duas partidas que encerram a competição nacional, quando o time encara Flamengo e Grêmio, sendo o primeiro um concorrente direto e o outro o maior rival.

‘Nada está definido, ainda mais o Brasileiro sendo do jeito que é. Ainda temos dois jogos decisivos e precisamos manter os pés no chão. No futebol, céu e inferno têm um palmo de distância, por isso não me iludo com nada’, cravou Dorival Júnior, que ficou satisfeito com o rendimento da equipe diante do Botafogo, outro que disputa ferrenhamente uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Com Tinga no meio-campo no lugar de Bolatti e a dupla de ataque formada por Gilberto e Leandro Damião, o Inter venceu e viu a outrora distante oportunidade de voltar à competição continental ficando cada vez mais próxima.

Prometendo manter a formação, Dorival Júnior foi convicto após o jogo no Rio de Janeiro: ‘Não vejo como mudar o time agora, exceto o que for imprescindível. O time rendeu mais uma vez, agora na hora certa, mas vamos com calma’.