Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival mostra satisfação com atuação e diz que time merece muito mais

O resultado pode não ter sido o melhor diante do Figueirense, na quarta-feira, mas o técnico do Inter, Dorival Júnior, saiu satisfeito com o desempenho do seu time. O 1 a 1 manteve o Inter em sétimo lugar e aumentou a distância para o Fluminense, quinto colocado e dono da última vaga à Libertadores, para três pontos. Nada que abale o treinador.

Apesar de todos os problemas durante os 90 minutos, ele enxergou diversos pontos positivos. ‘Fico satisfeito por ver uma equipe com vibração, comprometimento e respeito. Para qualquer treinador é prazeroso comandar uma equipe como essa. Pelo o que temos feitos poderíamos estar em uma condição melhor. A equipe do Internacional merece muito mais’, avaliou. A entrega e a vontade dos jogadores é um fator ressaltado por antecessores como Falcão.

No decorrer da partida, Dorival precisou superar alguns percalços inesperados como a lesão muscular de Leandro Damião e a no ombro de Elton, ambas ainda no primeiro tempo, e o gol dos catarinenses antes do intervalo. Nas vagas entraram Jô, o autor do tento colorado, e Bolatti.

‘Os jogadores que entraram, entraram bem e mantiveram o ritmo. O Inter pressionou a equipe do Figueirense, dificilmente isso acontece aqui no (Orlando) Scarpelli. Poderíamos ter virado a partida, não seria uma surpresa pelo o que a equipe produziu’, analisou.

Este foi o décimo empate do Inter no Brasileirão. Somente Flamengo e Palmeiras, com 11, tiveram mais resultados iguais que os colorados. No segundo turno, os gaúchos ainda não perderam, mas a baixa taxa de vitórias deixa os colorados com somente o oitavo desempenho da segunda metade da competição.