Clique e assine com 88% de desconto

Dorival mantém Lucas Lima no Inter contra Atlético-MG

Por Da Redação - 17 jul 2012, 13h14

Por AE

Porto Alegre – O técnico Dorival Júnior comandou nesta terça-feira o último treino do Internacional antes da partida contra o Atlético Mineiro e confirmou a manutenção do meia Lucas Lima entre os titulares para o duelo de quarta-feira, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Lima, que também começou jogando contra o Santos, terá a companhia na armação das jogadas do meia D’Alessandro, liberado após cumprir suspensão automática. “O Lucas Lima deu uma consistência muito boa, com passe qualificado. Com a volta do D’Alessandro poderemos ter uma aproximação maior ao ataque”, avaliou Dorival.

Diante do Atlético-MG, o Inter vai promover a estreia do lateral-direito Eduardo Ratinho, que substituirá o suspenso Nei. O zagueiro Rodrigo Moledo, recuperado de lesão, foi relacionado para o confronto, mas ficará no banco de reservas, enquanto Fred, Mike e Otavio disputam uma vaga no ataque ao lado de Dagoberto.

Publicidade

“O Otavinho é uma grata surpresa. Alguns garotos estão buscando seu espaço, o ideal é lançar eles quando a equipe estiver equilibrada, pois é um momento fundamental esta transição dos garotos no meio de uma formação”, comentou Dorival.

Assim, o Internacional deverá entrar em campo no domingo com a seguinte formação: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima e D�Alessandro; Mike (Otávio ou Fred) e Dagoberto.

O treinador elogiou o Atlético-MG, que lidera o Campeonato Brasileiro e ainda não perdeu como mandante após a reinauguração do Independência, mas ressaltou a necessidade do time recuperar os pontos perdidos no empate com o Santos. “Jogar lá dentro não é fácil, mas o Inter tem qualidade, jovialidade, nós temos condições de dar uma boa resposta”, explicou Dorival.

Dorival segue sem poder contar com Oscar e Leandro Damião, que estão na seleção brasileira olímpica, e Kleber e Dátolo, contundidos. O treinador, apesar de lamentar os problemas, prometeu que o time vai lutar pelo título nacional. “O Inter tem uma boa equipe e vai lutar pelas primeiras posições. Quando tiver o grupo todo recuperado e completo vamos buscar o título”, disse.

Publicidade

O Inter está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, seis atrás do líder e adversário Atlético-MG. Confira a lista de jogadores relacionados por Dorival para o duelo de quarta-feira:

Goleiros: Muriel e Renan.

Zagueiros: Bolívar, Índio e Rodrigo Moledo.

Laterais: Edson Ratinho, Fabrício e Zé Mário.

Publicidade

Volantes: Guiñazu, Elton, Josimar e Ygor.

Meias: D’Alessandro, Fred, Otávio, Lucas Lima e Jajá.

Atacantes: Dagoberto, Marcos Aurélio e Mike.

Publicidade