Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dorival Júnior indica e Pará pode deixar o Santos rumo ao Inter-RS

Por Da Redação 15 jan 2012, 13h15

Com poucas opções para as laterais, o Santos pode perder mais um jogador desta posição, já que o Internacional-RS está interessado na contratação do polivalente Pará. O jogador, que pode atuar tanto na ala direita quanto na esquerda, teria sido uma indicação do técnico Dorival Júnior, que trabalhou no Peixe em 2010.

As diretorias dos dois clubes conversaram sobre a possibilidade da transferência nos últimos dias e a negociação deve evoluir no início desta semana. A situação ainda não está definida, porém, o Inter demonstra estar disposto a tirar Pará da Vila Belmiro.

O lateral santista, cujo contrato termina em agosto de 2013, seria contratado para a reserva de Nei, dono absoluto da ala direita do time gaúcho. Além disso, Pará também poderia, eventualmente, substituir Kleber na lateral esquerda do Colorado.

Entretanto, a liberação de Pará ainda não é dada como certa no Alvinegro Praiano, em virtude da notória escassez de opções para as laterais no grupo.

Na ala direita, além de Pará, o jovem Crystian é a alternativa disponível ao técnico Muricy Ramalho. O Santos ainda tenta a contratação do uruguaio Fucile junto ao Porto, de Portugal, para reforçar a posição, depois de ver as tratativas com Jonas, do Coritiba, fracassarem.

Já na lateral esquerda, o Peixe conta com o veterano Léo e outro novato da equipe, Emerson Palmieri. Os santistas tentaram a contratação de Kleber, do próprio Internacional-RS, e Gérson Magrão, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, só que as negociações não evoluíram e foram descartadas.

Continua após a publicidade
Publicidade