Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival Júnior defende atuações de D’Alessandro e Leandro Damião

Em mais uma boa vitória do Internacional no Campeonato Gaúcho, dois dos principais ícones do time não brilharam como de costume. O centroavante Leandro Damião chegou a quatro jogos sem marcar gol e o meia D’Alessandro chegou a perder um pênalti nos 2 a 0 aplicados sobre o Cruzeiro-RS, nesta quarta-feira. Ambos, porém, foram defendidos pelo técnico Dorival Júnior.

‘O D’Alessandro está mais maduro, mais participativo. Ele dá um pique atrás do adversário e vem até o nosso campo, se doa’, avaliou o técnico colorado. Com Dorival Júnior, D’Alessandro assumiu a braçadeira de capitão do Internacional. Há quatro temporadas no Beira-Rio, o argentino completará 31 anos em abril.

A defesa de Leandro Damião foi ainda mais enfática. ‘Não podemos criar um obsessão porque os atacantes não estão fazendo gols. Até semana passada era o Dagoberto, agora é o Damião. A carreira de todos é assim Daqui a pouco os gols vão sair’, salientou o técnico.

Contra o Pelotas, no sábado, Dorival Júnior deve escalar o mesmo time que venceu o Cruzeiro-RS: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, D’Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião. O treino desta sexta deve confirmar este time, embora Dorival ainda não esteja plenamente decidido se poupará alguns nomes.