Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival fecha treino e Damião pede torcida no Beira-Rio

O técnico Dorival Júnior optou pelo mistério e preferiu fechar o treinamento do Internacional para imprensa e torcedores nesta quinta-feira, no Beira-Rio. O clássico Gre-Nal é decisivo para o Colorado, que precisa de uma vitória para almejar uma das duas últimas vagas para a Libertadores da América de 2012.

Este resultado, aliado a um tropeço do Flamengo ou do Coritiba na rodada (o primeiro encara o Vasco e o segundo o Atlético-PR), garante o clube na principal competição continental, a qual já faturou duas vezes em sua história recente (2006 e 2010).

Com esse intuito, o treinador fechou os portões do Gigante para acertar os detalhes da equipe. D’Alessandro, que vinha sentindo incômodo na coxa, apareceu sorridente e deve estar pronto para o embate.

O grupo colorado ainda tem mais dois treinamentos programados pela comissão técnica antes do Gre-Nal, na tarde de sexta e na manhã de sábado. Depois disso, a concentração será máxima para o confronto.

Grande esperança de gols da torcida em meio à inconstância da equipe ne Brasileiro, o atacante Leandro Damião pediu ajuda da torcida no domingo. Ele lembrou que a atenção será essencial para o triunfo sobre o maior rival.

‘Esse Gre-Nal será muito difícil e precisamos estar atentos para termos um bom desempenho e alcançar uma vitória que pode nos levar à Libertadores. O trabalho de hoje (quinta) foi basicamente para corrigirmos alguns erros. Certo mesmo é que o time precisa da torcida no domingo’, comentou o artilheiro.