Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival exalta superação do Inter e pede reforços para o Brasileiro

A entrada de Dagoberto e D’Alessandro no time do Internacional, durante a vitória que deu à equipe colorada o título do Campeonato Gaúcho nesse domingo, mudou a cara da partida. Não por coincidência, os dois gols do Inter saíram na segunda etapa do confronto, depois que a dupla ofensiva entrou em campo

Para o técnico Dorival Junior, no entanto, mais importante do que servir como uma possível alteração tática, a entrada dos dois jogadores serviu para motivar a equipe, que perdia por 1 a 0. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador elogiou a superação de seus comandados, que foram eliminados da Copa Libertadores da América na última quinta, ao serem derrotados para o Fluminense por 2 a 1.

‘Acho que as modificações (entrada de D’Ale e Dagoberto) ocorreram pela necessidade natural de uma reação. Para mim, a mudança de atitude foi fundamental para a conquista deste título’, explicou Dorival, após afirmar que ser campeão neste domingo teve um ‘sabor especial’

Para o treinador, no entanto, o elenco colorado precisa de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem citar nenhum nome ou alguma posição específica, Dorival garantiu que a comissão técnica e a diretoria do clube já estão de olho nas opções que existem no mercado.

‘Acho que o Inter pode brigar pelo título. Naturalmente, precisaremos de um elenco mais composto, e a diretoria sabe disso. Queremos estar calçados em todos os sentidos. Será preciso a chegada de novos elementos para que a gente possa disputar o campeonato em uma boa condição desde o início’, disse.

Nesta segunda, os jogadores do Inter ganham folga. A diretoria, por sua vez, deve marcar uma entrevista coletiva para explicar quais as medidas que serão tomadas em relação aos atos de indisciplina de Jô e Jajá, afastados do elenco. O Colorado volta a campo às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no próprio Beira-Rio, em confronto válido pela primeira rodada do Brasileirão com o campeão paranaense Coritiba.