Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival celebra vitória do Inter, mas pondera sobre vaga

Por AE

Rio – O Internacional conquistou uma importante vitória ao bater o Botafogo, fora de casa, por 2 a 1, no último domingo, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe voltou à zona de classificação para a Copa Libertadores, mas o técnico Dorival Júnior ponderou e afirmou que a vaga no torneio ainda não está garantida.

“O Inter jogava boas partidas, mas por um motivo ou outro acontecia alguma coisa que nos tirava os pontos. Hoje é um novo momento da equipe. Não tem nada definido, foi só uma vitória diante de um rival direto. Nada nos empolga, porque a caminhada ainda é longa”, disse o treinador.

Com 57 pontos, o time gaúcho assumiu a quarta colocação do Brasileirão graças à derrota do Flamengo para o Atlético-GO. A duas rodadas para o fim, o momento anima os jogadores. “Fiz um belo gol e agora espero que a gente consiga a vaga na Libertadores. A gente jogou muito bem e tivemos calma pra controlar o jogo”, disse O meia Oscar, autor do segundo gol da vitória deste domingo.

Para confirmar a classificação ao torneio continental, o Inter terá um importante confronto direto. A equipe enfrentará justamente o Flamengo, no próximo domingo, em Macaé, e precisa de uma vitória para se aproximar ainda mais da Libertadores.

“Não adianta nada essa vitória se não vencer o Flamengo também. Temos que manter a pegada”, afirmou Leandro Damião, autor do primeiro gol no domingo. “Há uma alegria muito grande pela vitória, mas precisamos ter o cuidado de saber que existe um jogo muito complicado domingo que vem e precisamos estar focados”, completou o presidente do clube, Giovanni Luigi.