Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dorival banca Tinga entre os titulares: ‘Ele é jogador para decisão’

Depois de amargar a reserva no Inter, o volante Tinga retornou para ser um dos jogadores mais importantes da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no último domingo. Com uma atuação segura, digna do ‘jogo de seis pontos’ que colocou o time perto da briga por uma vaga na Copa Libertadores, ele já foi confirmado pelo técnico Dorival Júnior entre os titulares para duelar contra o Flamengo.

De acordo com o comandante do Colorado, Tinga é um jogador que dá o toque de experiência necessário ao meio-campo do Inter, que também contou com Guiñazu, D’Alessandro e Oscar contra o Botafogo, mas ainda precisava do jogador identificado com a camisa e com a torcida.

Aos 33 anos, Tinga acumula títulos com a camisa do Inter, como as Copas Libertadores de 2006 e 2010 ou a Recopa Sul-americana e o Campeonato Gaúcho em 2011, quando voltou às boas com a torcida após o fracasso no Mundial de Clubes, no qual o time foi derrotado pelo Mazembe na semifinal da competição.

‘Fiz outros grandes jogos, mas o futebol só é valorizado em cima da vitória. Fiz uma partida igual ou melhor contra o Cruzeiro, mas o time não ganhou. Quando perde, acaba desaparecendo tudo o que a gente fez’, disse o volante, evitando criticar o comandante do Inter.

Dorival Júnior, por sua vez, encheu a bola do comandado que substituiu Bolatti diante do Botafogo, e deve seguir no time: ‘Pela partida que o Tinga jogou, eu não seria louco de mexer neste momento. Ele é um jogador para decisão e nós temos duas nessa reta final de Brasileirão’.