Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Doping tira dos Jogos campeão do mundo de salto em altura

Por Da Redação 26 jul 2012, 11h50

O atleta grego Dimitris Chondrokoukis, campeão do mundo de salto em altura em pista coberta, foi flagrado em exame anti-doping e não poderá participar dos Jogos Olímpicos de Londres, segundo anunciou seu pai e treinador.

Leia também:

Leia também: Atleta grega é expulsa dos Jogos por racismo no Twitter

O caso não foi confirmado ainda pela IAAF, mas o pai do atleta, Kyrgiakos Chondrokoukis, publicou uma carta na qual admite que o exame de Dimitris deu positivo para uso do anabolizante estanozolol, embora assegure que seu filho não tomou nenhum produto proibido e que já foi solicitada a contra prova.

Leia também:

Leia também: O dia a dia em Londres no blog VEJA nas Olímpiadas

Chondrokoukis explica que a Federação Grega lhe comunicou nesta quinta o resultado do controle, o que impedirá seu filho de “realizar o sonho de toda sua vida, que é participar dos Jogos Olímpicos”.

Continua após a publicidade

Leia também:

Leia também: Sob pressão, Cameron avisa: ‘Vamos aproveitar a chance’

Nesta quinta-feira se soube também que o húngaro Zoltan Kovago, atleta do lançamento de disco, não participará dos Jogos por ter se negado a passar pelo controle de doping, seguindo o mesmo destino de seu companheiro Robert Fazekas, afastado da equipe por doping e suspenso por ser reincidente.

Leia também:

– Patrocinadores da Olimpíada: os vilões que pagam a conta

Uma comparação entre a Londres de 2008 e o Rio de 2012

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade