Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doohan espera que Stoner desista de aposentadoria no final do ano

Atual campeão mundial e líder da MotoGP, o australiano Casey Stoner anunciou, de forma surpreendente, que pretende se aposentar da categoria no final da temporada de 2012. O veterano Michael Doohan, dono de cinco títulos, acredita que o compatriota acabará mudando de ideia.

‘Será interessante ver se ele realmente para. Eu ficaria muito surpreso se, daqui até o final do ano, não chegar uma oferta da Honda ou de qualquer outra equipe que ele não possa recusar para continuar no esporte’, afirmou Doohan em entrevista ao jornal Sunday Morning Herald.

O acidente fatal com o italiano Marco Simoncelli e o nascimento de sua filha teriam motivado Stoner a tomar a decisão de se aposentar da MotoGP com apenas 26 anos. Um dos ídolos do piloto, Doohan aposta que a própria equipe já estuda uma proposta para apresentar ao campeão.

‘Sei que a Honda planejava manter o Casey durante vários anos e tenho certeza que estão dispostos a assinar um pequeno chegue para assegurar que ele permaneça. Afortunadamente, ele vai superar esse período e ouviremos o anúncio de que não vai se aposentar’, apostou Doohan.

O pentacampeão revelou que Stoner chegou a tocar no assunto em uma conversa que ambos tiveram no último mês de janeiro e disse ter incentivado o piloto a continuar competindo. Ele ficou com a segunda posição no grid para o Grande Prêmio da França, programado para as 9 horas (de Brasília) deste domingo.