Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Donavan vai reforçar time inglês por apenas dois meses

Por AE

Liverpool – O meia Landon Donavan, grande nome da seleção norte-americana, vai voltar ao Everton. O jogador, que pertence ao Los Angeles Galaxy, mesmo time de David Beckham, será cedido ao clube inglês por um empréstimo de apenas dois meses, durante as férias do futebol nos Estados Unidos. Ele já havia feito o mesmo entre janeiro e março de 2010.

“Estou extasiado por termos conseguido trazer Donavan de volta. Ele irá nos proporcionar uma boa experiência”, disse o técnico do Everton, David Moyes. “Ele fez muito por nós quando esteve aqui dois anos atrás e ainda bem que ele vai retornar com a mesma qualidade. A temporada dele acabou de terminar e, como da outra vez, nós precisamos dele para crescer na competição, porque os jogos começam a ser seguidos neste começo do ano”, justificou.

Donavan estará disponível para o Everton a partir do dia 4 de janeiro, seguindo no clube até 25 de janeiro, quando acontece o clássico contra o Liverpool. Neste meio tempo, serão apenas mais cinco jogos pelo Campeonato Inglês. Na sua primeira passagem, em 2010, foram 13 jogos e dois gols.

O jogador comemorou a chance de voltar. “A oportunidade de retornar ao Everton e jogar por um time tão respeitado, com um treinador que eu acho que tem tanto a ensinar, é algo muito bom para se deixar passar”, disse o meio-campista de 29 anos. Ele foi, ao lado de Beckham, o comandante do Galaxy na conquista da MLS, a liga norte-americana de futebol, sendo o capitão da equipe.