Clique e assine a partir de 9,90/mês

Dona da casa, Colômbia atropela França na estreia

Por Da Redação - 31 jul 2011, 04h25

No dia em que a programação do Campeonato Mundial sub-20 sofreu atrasos por causa de um verdadeiro dilúvio, o estádio El Campín de Bogotá foi palco de uma chuva de gols. Anfitriã do torneio, a Colômbia estreou contra a França, considerada uma das forças da Europa na categoria, e alcançou uma surpreendente goleada por 4 a 1, pelo grupo A.

No início, os franceses deram a impressão de que poderiam complicar e saíram na frente com um tento em um chute de longe de Gilles Sunu. Mas o bom rendimento dos europeus não foi adiante.

A partir daí, só deu Colômbia em campo. A goleada dos donos da casa foi construída com os gols de Rodríguez, Muriel (2) e Arias.

Pela mesma chave, a Coreia do Sul também deu o primeiro passo em busca da classificação ao bater Mali por 2 a 0. Os tentos de Yung e Soo, de pênalti, deram os números finais do marcador.

No grupo B, tudo igual na rodada de abertura. Na preliminar do estádio Pascual Guerrero, em Cali, Camarões e Nova Zelândia empataram por 1 a 1. Na partida seguinte, igualdade entre Portugal e Uruguai por 0 a 0.

Continua após a publicidade
Publicidade