Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Domingos renova contrato com o Guarani até o final da Série B

O Guarani concluiu nesta segunda-feira as negociações com o zagueiro Domingos e garantiu a sua permanência no clube até o final do Brasileiro da Série B deste ano. O acordo agradou os dirigentes do Bugre, que conseguiram manter o salário do defensor dentro dos padrões estabelecidos para esta temporada, e deixou o atleta entusiasmado com a continuidade do trabalho realizado no Campeonato Paulista.

‘Nós acabamos de acertar, o Domingos renovou contrato com a gente até o próximo dia 30 de novembro, enquanto a gente estiver jogando o Campeonato Brasileiro’, revelou o presidente Marcelo Mingone, em entrevista concedida à ‘Rádio Bandeirantes de Campinas’.

O grande entrave nas negociações entre as duas partes era justamente a questão salarial. Cobiçado por times que disputam a Série A do Brasileiro, Domingos exigia uma valorização para permanecer no clube e mantinha conversas adiantadas para oficializar a sua renovação desde o término do Estadual. Sem chegar a um acerto com o clube, o defensor ficou de fora das duas primeiras rodadas da Segunda Divisão do Nacional e também será desfalque para o duelo desta terça-feira, contra o Joinville.

‘O acordo foi bom, acabamos ficando inclusive um pouco abaixo do nosso teto salarial. O Guarani queria um contrato de dois anos, algo mais longo, mas nós precisamos acertar logo, porque precisamos do Domingos jogando’, explicou o dirigente.

Mingone também comentou sobre as expectativas do zagueiro com o acerto e comemorou a adaptação do jogador ao clube. O presidente do Guarani acredita que o carinho recebido pelo torcedor campineiro e a campanha do time no Paulista foram fundamentais para que o defensor abrisse mão de alguns privilégios e confirmasse a renovação para esta temporada.

‘O Domingos gostou muito da cidade de Campinas, a mulher dele também gostou. Ele é um ídolo da torcida. A negociação demorou um pouco mais, porque eles queriam que constasse uma cláusula de liberação para outro clube do Brasil, mas nós conseguimos tirar isso. Claro que ficou a cláusula para o caso de uma proposta para o futebol do exterior, mas só se surgir algo muito bom’, finalizou.