Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Domingos avalia decisão: Conhecemos o Santos, já perdemos deles

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 13h49 - Publicado em 30 abr 2012, 05h01

No que depender do fator motivação, o Guarani entra forte na decisão do Campeonato Paulista. Classificado com uma vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, o time enfrenta o Santos nos próximos finais de semana lutando pelo inédito título estadual. O zagueiro Domingos, ovacionado pela torcida após o apito final no estádio Brinco de Ouro, crê que as lições aprendidas no decorrer da competição farão a diferença nesta reta final.

Revelado pelas categorias de base do próprio Santos, o defensor foi contratado pelo Guarani em janeiro de 2012, quando a equipe tentava se reerguer após meses mergulhada em crise. Passado o momento turbulento, o foco passa a ser na decisão do Campeonato Paulista, condição atingida com o quarto lugar na primeira fase e vitórias sobre Palmeiras e Ponte Preta, nas quartas de final e semifinal, respectivamente.

‘Quando se fecha um grupo, uma família, acontece isso de estar na final. Pouca gente apostou no nosso grupo, mas o importante é que alguém apostou. Agora todo mundo está de parabéns. A torcida do Guarani merece muito’, afirmou o zagueiro, que foi aplaudido após o apito final.Sobre a final contra o Santos, Domingos prefere não dizer como fará para anular Neymar, por exemplo, mas comemorar a vaga na final: ‘Agora são dois jogos da final, mas o importante é estar lá, é ter chegado. Tem que comemorar’. A análise do adversário é direta: ‘Nós conhecemos a equipe do Santos, já perdemos para ele. Agora estamos na final, nosso objetivo era chegar’.

No dia 29 de fevereiro, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista, o Guarani sofreu sua única derrota no estádio do Brinco de Ouro em toda a competição: 2 a 0, justamente diante do Santos. Os gols foram marcados por Ibson e Arouca. ‘Isso aí passou, agora é outra história’, resume Domingos, com as lições devidamente aprendidas.

Continua após a publicidade
Publicidade