Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Domenicali revela otimismo com a Ferrari para 2012

Por Da Redação 1 jan 2012, 18h31

Por AE

Roma – A Ferrari confia que a reestruturação técnica e a mudança no estafe pode reverter, em 2012, a decepcionante campanha da escuderia na última temporada da Fórmula 1. Em entrevista publicada neste domingo pelo site da revista britânica Autosport, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que a equipe italiana pretende fazer frente à Red Bull e à McLaren neste ano.

“Quando fomos fazer nossa primeira classificação cronometrada na primeira corrida, nós conheceremos as respostas”, disse Domenicali, quando questionado a respeito dos resultados decorrentes das mudanças na equipe. “Mas eu vejo algumas coisas que nos deixam otimistas que estamos fazendo um trabalho razoável.”

O dirigente italiano admite que o carro para 2012 dá motivos para otimismo, mas lembra que a comparação com as principais rivais só será possível quando a temporada começar, o que vai acontecer em março, com o GP da Austrália. “Sabemos que o primeiro resultado em que podemos comparar o nosso trabalho com os nossos principais concorrentes é na primeira classificação para a primeira corrida. Mas estamos trabalhando na direção certa.”

Domenicali também comemora o fato de que as regras para 2012 vão diferir pouco em relação a 2011 e que isso ajudará a Ferrari. “Em termos de regulamento, o que tem de diferente do último ano? Neste ano (2012), as regras mudaram, mas o efeito é numa área em que nós não somos tão fortes.”

Na temporada passada, a Ferrari decepcionou e ficou longe da briga pelos títulos tanto entre os pilotos quanto por equipes. A escuderia conquistou apenas uma vitória, em Silverstone, na Inglaterra, com Fernando Alonso.

Continua após a publicidade
Publicidade