Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Domenech vê a França favorita contra Inglaterra: Não têm qualidade

Ex-técnico da seleção francesa, Raymond Domenech voltou a virar manchete no país após projetar a trajetória dos ‘Bleus’na disputa da Eurocopa deste ano. Em sua análise, o treinador mostrou confiança e colocou a sua equipe como um dos grandes favoritos ao título do torneio, minimizando a chance de equipes tradicionais, como a Inglaterra.

O ‘English Team’ será um dos adversários enfrentados pela França na fase de grupos do torneio. Para Domenech, a vitória nesta partida será construída com tranqüilidade pela seleção de seu país. ‘O primeiro jogo contra a Inglaterra deve ser fácil, já que eles não têm qualidade. E nós não devemos perder para a Ucrânia e vamos avançar na primeira fase’, disparou, em entrevista à revista ‘France Football’.

Com Domenech no comando, a França foi eliminada da fase de grupos da competição na edição de 2008 da competição. O resultado ruim obtido na última Eurocopa fez com que o atual técnico da equipe, Laurent Blanc, desclassificasse a equipe como uma das candidatas ao título. No entanto, o ex-comandante do time nacional não compartilha da mesma opinião de seu conterrâneo e vê o país forte para brigar com os demais.

‘Eu coloco a França entre os favoritos. Eu realmente acredito nisso. Dezoito jogos de invencibilidade, vencendo Inglaterra e Alemanha fora de casa, além de vencer o Brasil. Terminar em primeiro em nosso grupo nas eliminatórias. Isso faz de você um favorito. Eles devem chegar até as semifinais, no mínimo’, completou o polêmico técnico.A Eurocopa deste ano terá início no dia 8 de junho e será sediada em conjunto por Ucrânia e Polânia. Os ucranianos, inclusive, são integrantes do Grupo D, composto por França e Inglaterra. Além das três seleções, a Suécia completa a chave, brigando por resultados que possam surpreender as potências do Velho Continente e garantir a equipe liderada por Ibrahimovic na próxima fase.