Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dolgopolov supera Haas e se sagra campeão do ATP 500 de Washington

Por Da Redação 6 ago 2012, 00h03

Neste domingo, o ucraniano Alexander Dolgopolov fez uma grande partida na final do ATP 500 de Washington e levantou o segundo caneco de sua carreira, ao bater, de virada, o alemão Tommy Haas, de 34 anos de idade, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 6/1. A chuva interrompeu a partida por duas vezes no primeiro set, mas o cabeça de chave número 2 do torneio conseguiu se manter concentrado para ganhar o campeonato.

Agora, o número 25 do mundo vai subir nove posições no ranking e vai encostar no top 15 do tênis mundial. O primeiro título de Dolgopolov havia sido no saibro de Umag, na Croácia, no ano passado.

Após um primeiro set equilibrado, o tenista da Ucrânia conseguiu uma quebra de saque no último game do segundo set e, logo na sequência, confirmou mais dois break-points. Haas havia eliminado, na semifinal, o principal favorito ao título em Washington e número 15 da ATP, Mardy Fish, dos Estados Unidos.

Depois de começar a temporada na posição número 205 do mundo, o alemão vem se recuperando e, depois do título em Halle, onde superou Roger Federer, e a chegada até a final em Washington, Haas deve chegar ao posto 26. Os dois finalistas se preparam agora para o Masters 1000 de Toronto.

Continua após a publicidade
Publicidade