Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Dolgopolov estreia com vitória sobre colombiano em Brisbane

Por Da Redação 1 jan 2012, 13h02

O ucraniano Alexandr Dolgopolov estreiou neste domingo com vitória no ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Atuando contra o colombiano Alejandro Falla, o cabeça de chave número 3 do torneio conseguiu o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, em 1h21min.

Com um bom serviço – Dolgopolov conseguiu cinco aces e não cometeu nenhuma dupla falta -, o ucraniano teve como destaque os pontos conquistados com o seu primeiro saque: 70%. Ainda assim, o tenista sofreu para vencer o primeiro set: com duas quebras de saque conquistadas e outras duas sofridas, o tenista conseguiu a vitória apenas no tie-break.

No set final, porém, Dolgopolov teve mais facilidades e, com três quebras no serviço de Alejandro Falla, e apenas uma concedida, o tenista de 23 anos conseguiu confirmar sua vitória em seu primeiro duelo em 2012.

Ainda neste domingo, o australiano James Duckworth conseguiu a vitória em casa diante do francês Nicolas Mahut, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Tendo um bom aproveitamento nos pontos em que sacou, o tenista de 19 anos assegurou sua vitória e classificação à segunda fase do torneio em 1h11min.

Continua após a publicidade
Publicidade