Clique e assine a partir de 9,90/mês

Dois mil argentinos já estão acampados em Brasília

Por Da Redação - 4 jul 2014, 19h24

Nesta sexta-feira, véspera da partida entre Argentina e Bélgica, pelas quartas de final, cerca de dois mil torcedores já estavam acampados no Parque de Exposições da Granja do Torto, estrutura oferecida pelo governo federal para receber a torcida argentina. Como no Parque Harmonia, na capital gaúcha, e no Sambódromo, em São Paulo, os torcedores têm no local chuveiros, banheiros, água e assistência ao turista.

Leia também:

Polícia reforça segurança em Brasília para chegada de argentinos

Itaquerão teve 282 cadeiras quebradas no jogo de terça

Continua após a publicidade

Torcedor violento argentino comemora entrada no Itaquerão

Torcedor de 64 anos morre durante Argentina x Suíça

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Como a maioria dos torcedores não tem ingressos, um telão foi instalado no local para a transmissão da partida deste sábado às 13 horas, pois a a Fan Fest, espaço criado pela Fifa em toda as sedes para os torcedores sem ingressos, fica a 26 quilômetros do acampamento. “Nas outras cidades, a Fan Fest fica próxima do centro. Aqui, não dá para ir”, disse o comerciante Ignacio Campagnaro, que chegou nesta sexta a Brasília.

Continua após a publicidade

Leia também:

No truco, Messi ‘perde’ troféus de melhor do jogo

Messi relaxa jogando fute-tênis em BH

Messi não acredita numa final entre Brasil e Argentina

Continua após a publicidade

Guia da Copa: Argentina, a Alviceleste

A Inframérica, empresa que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, informou que 77 novos voos na malha aérea de Brasília vão atender os turistas. A previsão é que cerca de 157.000 passageiros passem pelo aeroporto até domingo. A Polícia Rodoviária Federal diz que devem chegar à capital cerca de 100.000 argentinos.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade