Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois mil argentinos já estão acampados em Brasília

Nesta sexta-feira, véspera da partida entre Argentina e Bélgica, pelas quartas de final, cerca de dois mil torcedores já estavam acampados no Parque de Exposições da Granja do Torto, estrutura oferecida pelo governo federal para receber a torcida argentina. Como no Parque Harmonia, na capital gaúcha, e no Sambódromo, em São Paulo, os torcedores têm no local chuveiros, banheiros, água e assistência ao turista.

Leia também:

Polícia reforça segurança em Brasília para chegada de argentinos

Itaquerão teve 282 cadeiras quebradas no jogo de terça

Torcedor violento argentino comemora entrada no Itaquerão

Torcedor de 64 anos morre durante Argentina x Suíça

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Como a maioria dos torcedores não tem ingressos, um telão foi instalado no local para a transmissão da partida deste sábado às 13 horas, pois a a Fan Fest, espaço criado pela Fifa em toda as sedes para os torcedores sem ingressos, fica a 26 quilômetros do acampamento. “Nas outras cidades, a Fan Fest fica próxima do centro. Aqui, não dá para ir”, disse o comerciante Ignacio Campagnaro, que chegou nesta sexta a Brasília.

Leia também:

No truco, Messi ‘perde’ troféus de melhor do jogo

Messi relaxa jogando fute-tênis em BH

Messi não acredita numa final entre Brasil e Argentina

Guia da Copa: Argentina, a Alviceleste

A Inframérica, empresa que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, informou que 77 novos voos na malha aérea de Brasília vão atender os turistas. A previsão é que cerca de 157.000 passageiros passem pelo aeroporto até domingo. A Polícia Rodoviária Federal diz que devem chegar à capital cerca de 100.000 argentinos.

(Com Estadão Conteúdo)