Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois brasileiros aparecem na lista da Espanha para Copa

Diego Costa e Thiago Alcântara são lembrados pelo técnico Vicente Del Bosque

A lista ainda não está totalmente fechada, mas dois brasileiros podem defender a seleção espanhola na Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o técnico Vicente Del Bosque revelou os nomes dos 30 atletas pré-convocados para a disputa do Mundial. Dois brasileiros apareceram na lista: Diego Costa, do Atlético de Madri, e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique. Entre as surpresas, Del Bosque chamou os jovens Carvajal, do Real Madrid, e Iturraspe, do Athletic Bilbao. Até o dia 2 de junho, sete nomes terão de ser cortados da lista.

Leia também:

Adversário do Brasil, Camarões convoca Samuel Eto’o

Uruguai faz convocação com Suárez, Forlán e Cavani

Com seleção renovada, Inglaterra anuncia lista para Copa

Rússia e Japão anunciam lista de convocados para a Copa

A confirmação da convocação de Diego Costa coroou uma excelente temporada do artilheiro do Atlético de Madri. Nascido na cidade sergipana de Lagarto, ele chamou atenção ao renunciar a um chamado da seleção brasileira para defender a Espanha (Diego chegou a vestir a camisa do Brasil em dois amistosos, fato que irritou ainda mais o técnico Luiz Felipe Scolari). Para ser confirmado na Copa do Mundo, no entanto, Diego Costa terá que superar a concorrência de David Villa, Fernando Torres, Fernando Llorente, Pedro e Álvaro Negredo. No momento, o brasileiro naturalizado espanhol vive fase melhor que todos os concorrentes.​

Thiago Alcântara, por sua vez, tem nacionalidade brasileira, mas nasceu na Itália e defende a Espanha desde as categorias de base. Filho do ex-meia Mazinho (campeão mundial com a seleção brasileira em 1994) e irmão de Rafinha (que defende as seleções de base do Brasil), Thiago foi revelado pelo Barcelona e atualmente briga por posição no Bayern de Munique de Guardiola. Se recuperando de lesão, ele atuou pouco nos últimos meses.

A lista de pré-convocados da Espanha:

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina (Napoli), De Gea (Manchester United)

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Juanfran (Atlético de Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Carvajal (Real Madrid), Alberto Moreno (Sevilla)

Meio-campistas: Javi Martínez (Bayern de Munique), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Busquets (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Iturraspe (Athletic Bilbao), Fàbregas (Barcelona), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Juan Mata (Manchester United), David Silva (Manchester City)

Atacantes: Pedro (Barcelona), Jesus Navas (Manchester City), Diego Costa (Atlético de Madrid), David Villa (Atlético de Madrid), Fernando Torres (Chelsea), Negredo (Manchester City), Llorente (Juventus)