Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doha sediará Mundial em Piscina Curta de 2014

Por AE

Lausanne – A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta quarta-feira que o Catar foi escolhido para sediar o Mundial de Natação em Piscina Curta de 2014. A entidade explicou que a competição será realizada na cidade de Doha, no mês de dezembro. A edição de 2014 será a 12ª da competição, disputada em piscina de 25 metros.

“Estamos muito satisfeitos com esta decisão, que se encaixa bem com o nosso compromisso com o programa global de eventos da Fina e o desenvolvimento da natação do Catar. Este é um verdadeiro impulso para nossos planos para o esporte aqui no Catar e também uma grande oportunidade para desenvolver a natação na região”, disse Khalil Al-Jabir, presidente da Associação de Natação do Catar.

Antes de Doha receber a competição em 2014, ainda será disputada uma outra edição do Mundial de Natação em Piscina Curta. O evento deste ano está programado para a cidade de Istambul, na Turquia, entre os dias 12 e 16 de dezembro. Em 2010, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Brasil faturou três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.