Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dodig e Fognini são surpreendidos em estreia em Bangcoc

Dois dos principais favoritos ao título do ATP 250 de Bangcoc foram surpreendidos em suas estreias no torneio, nesta segunda-feira. O croata Ivan Dodig, cabeça de chave 5, caiu para o búlgaro Grigor Dimitrov. Já o italiano Fabio Fognini, sexto favorito, perdeu para o local Danai Udomchoke.

De volta ao circuito após duas derrotas seguidas, na estreia do Aberto dos Estados Unidos e no confronto entre Croácia e África do Sul pela Davis, Dodig encontrou dificuldades para encaixar seu jogo contra Dimitrov e perdeu por 6/2 e 7/5. Acertando apenas 59% do primeiro saque, ele teve seu serviço quebrado quatro vezes e venceu o saque adversário em uma oportunidade.

Na segunda rodada em Bangcoc, Dimitrov enfrenta o vencedor do embate entre o letão Ernest Gulbis e o qualifier italiano Simone Bolelli.

Fognini, por sua vez, lutou contra o tenista e a torcida locais, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, a favor de Udomchoke. O tenista asiático conseguiu cinco quebras de serviço e agora pega o australiano Greg Jones ou o alemão Mathias Bachinger.

O único cabeça de chave a triunfar nesta segunda-feira foi o holandês Robin Haase, sétimo favorito ao título. Ele derrotou o local Kittipong Wachiramanowong, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-1). Seu próximo adversário sai do jogo entre o finlandês Jarkko Nieminen e o austríaco Dominic Thiem.