Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doda Miranda fica em quarto no Grande Prêmio de Valencia

O cavaleiro Doda Miranda conseguiu importante resultado no Grande Prêmio de Valencia, na Espanha, neste sábado. Montado sobre o cavalo AD Rahmannshof’s Bogeno, o brasileiro ficou em quarto e foi um dos cinco competidores, entre os 37 que estavam disputa com obstáculos a 1.60m, que passou ao desempate da segunda etapa do Global Champions Tour.

Apesar de ser o mais rápido do circuito, com o tempo de 40s62, o conjunto nacional cometeu duas faltas e viu o britânico Ben Maher, cavalgando sobre Tripple X III, completar o percurso sem nenhuma obstrução em 41s35 e ficar com a medalha de ouro. A segunda colocação ficou com Michael Whitaker, montado sobre Viking, que também fez uma passagem limpa e anotou 42s17, enquanto o terceiro colocado, Denis Lynch, fez uma falta a ficou com a marca de 40s91.

Após a disputa em território espanhol, o Global Champions Tour retorna no próximo dia 16, quando será realizada a etapa de Hamburgo, na Alemanha, que estende até o dia 20. Realizado em 11 países, o evento distribui sete milhões de euros (cerca de R$ 17,6 milhões) em prêmios.