Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doda Miranda e Bernardo Alves fazem dobradinha brasileira no hipismo

A temporada 2011 de hipismo terminou na noite deste domingo com uma dobradinha brasileira no pódio do GP de La Coruña, na Espanha. Doda Miranda e Bernardo Alves foram os representantes do Brasil que conquistaram, respectivamente, ouro e prata na competição.

Com o cavalo AD Rahmannshof’s Bogeno, Doda Miranda foi imbatível na prova com obstáculos a 1,55m. O brasileiro fez um duplo zero com o tempo de 41s53. ‘Estou muito feliz por ter conquistado o último grande prêmio da temporada 2011. Realmente foi um ano muito especial e eu só tenho a agradecer a toda equipe AD pelo trabalho maravilhoso que fizemos este ano’, comemorou.

Bernardo Alves, medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, também fez sua prova sem faltas, no entanto, com o tempo de 43s78, que lhe rendeu a segunda colocação, no dorso da égua Bridgit.

O final de ano de Doda Miranda foi muito bom, com duas conquistas, pois antes de faturar a medalha dourada na Espanha, já havia sido campeão no GP de Genebra, na Suíça.

Atualmente, Doda é o melhor brasileiro colocado no Ranking da Federação Equestre Internacional, com a 14posição. Neste ano, o paulista venceu alguns dos principais GPs da modalidade, além de ter terminado o Global Champions Tour, principal circuito hípico do mundo, em terceiro lugar.

Bernardo Alves também tem motivos para comemorar a temporada 2011. O cavaleiro voltou a competir com a égua Bridgit, a mesma com que ele alcançou a medalha no Pan do México. Nesta segunda, o mineiro participa do Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro.