Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic vence Nishikori na abertura do Finais da ATP

Jogo foi marcado por homenagem às vítimas dos atentados em Paris

Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic mandou recado firme aos rivais no Finais da ATP, que está sendo disputado em Londres, ao atropelar neste domingo o japonês Kei Nishikori, no jogo que marcou a abertura da competição, que reúne os oito melhores da temporada.

No início da campanha em que defende o título do torneio de elite, pelo grupo Stan Smith, Djoko atropelou o rival, oitavo cabeça de chave, por 2 sets a 0, com duplo 6-1, em avassaladoras uma hora e cinco minutos.

O jogo e o início da competição foram marcados por homenagem às vítimas dos atentados desta sexta-feira em Paris e arredores, com respeito a um minuto de silência na O2 Arena.

Além da vitória, Djokovic ainda recebeu neste domingo o troféu de tenista número 1 do mundo em 2015, das mãos do presidente-executivo da ATP, o britânico Chris Kermode.

“É a melhor temporada e o melhor ano da minha vida. Tudo está funcionando perfeitamente”, garantiu o sérvio.

Ainda neste domingo, pela mesma chave, se enfrentarão o suíço Roger Federer e o tcheco Tomas Berdych. Na chave Ilie Nastase, estão o britânico Andy Murray, o suíço Stan Wawrinka e os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer.

(Com agência EFE)