Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic vence Nadal e conquista o título em Monte Carlo

Novak Djokovic encerrou com uma grande atuação o reinado de Rafael Nadal no Masters 1000 de Montecarlo. Neste domingo, o tenista sérvio confirmou a sua condição de líder do ranking da ATP e derrotou o espanhol na decisão do torneio, disputado em quadras de saibro, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/1).

Djokovic obteve a sua 15ª vitória em 34 partidas contra Nadal. Esse foi apenas o terceiro triunfo do sérvio em quinze jogos diante do espanhol em quadras de saibro. Em decisões, os números estão iguais, com oito vitórias para cada tenista. Agora, o número 1 do mundo passa a acumular 37 títulos na sua carreira, sendo catorze dos Masters 1000.

O primeiro set da final, que teve o seu início atrasado em razão da chuva em Montecarlo, foi um passeio de Djokovic. O sérvio chegou a abrir 5/0, com quebras de serviço no segundo e quarto games. O espanhol salvou cinco set points no seu serviço no sexto game e esboçou uma reação no game seguinte ao devolver uma das quebras de serviço. Porém, perdeu o seu saque no oitavo game ao cometer uma dupla-falta, definindo o triunfo de Djokovic por 6/2.

O segundo set da decisão do Masters 1000 de Montecarlo foi bem mais equilibrado. Nadal conseguiu a primeira quebra de saque da parcial no quinto game, que foi devolvida no oitavo por Djokovic. O espanhol voltou a converter um break point no 11º game e em seguida sacou para fechar o set.

Porém, Nadal não fez sequer um ponto e perdeu o serviço, o que provocou a realização do tie-break. No momento de definição, Djokovic foi bem superior e venceu por 7/1 para encerrar o reinado de Nadal em Montecarlo e conquistar pela primeira vez o título desse Masters 1000.