Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Djokovic vence, mas EUA conseguem empatar confronto

Número 1 do mundo bateu John Isner, mas depois Sam Querrey venceu Victor Troicki; neste sábado tem jogo de duplas

Por Da Redação 5 abr 2013, 23h42

Estados Unidos e Sérvia terminaram empatados no primeiro dia de confronto pelas quartas de final da Copa Davis. O tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, fez sua parte pelos sérvios e venceu o gigante John Isner, de 2,06 metros, sem grandes dificuldades, por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5), 6/2 e 7/5. O único ponto positivo de Isner foi o saque: o americano acertou 17 aces, mas não conseguiu se impor nos momentos decisivos.

No segundo jogo do dia, bem mais equilibrado e com quase três horas e meia de duração, o americano Sam Querrey levou a melhor sobre Victor Troicki e venceu por 3 sets a 2, parciais de 7/6 (7/1), 3/6, 4/6, 6/1 e 6/4. Neste sábado, os gêmeos Bob e Mike Bryan, considerados a melhor dupla do mundo – mas que perderam para os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares na primeira rodada -, enfrentam Ilija Bozolzac e Nenad Zimonjic.

Leia também:

Leia também: Brasil é ‘insuperável dentro e fora de campo’, afirma Dilma

Outros dois confrontos das quartas de final terminaram empatados no primeiro dia. Em Buenos Aires, Jo-Wilfried Tsonga colocou a França em vantagem contra a Argentina ao bater Carlos Berlocq por 3 a 2, mas Juan Monaco empatou o confronto com vitória sobre Gilles Simon.Em Vancouver, a Itália fez 1 a 0 no Canadá com a vitória de Andreas Seppi sobre Vasek Pospisil, mas depois Milos Raonic derrotou Fabio Fognini. O único confronto que pode ser decidido neste sábado é em Astana, no Cazaquistão, onde o time da casa perdeu as duas partidas para a República Tcheca – Jan Hajek bateu Mikhail Kukushkin e Lukas Rosol passou por Andrey Golubev.

Acompanhe VEJA esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade