Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic vence Federer e conquista o tri de Wimbledon

Tenista sérvio repetiu feito de 2014 e bateu o suíço, levando seu nono troféu de Grand Slam

O sérvio Novak Djokovic venceu neste domingo o suíço Roger Federer e conquistou seu terceiro título em Wimbledon. Em 2 horas e 55 minutos, o tenista de 28 anos derrotou o segundo colocado no ranking da ATP por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 6/7 (10/12), 6/4 e 6/3

Antes de 2015, Djokovic havia sido campeão em Wimbledon duas vezes: em 2011, quando bateu o espanhol Rafael Nadal na decisão, e no ano passado, quando também foi o algoz de Federer na final. Assim, agora ele faturou a sua terceira taça do Grand Slam londrino, mesma marca do seu treinador, o alemão Boris Becker.

Além disso, Djokovic passa a somar nove títulos do torneio do Grand Slam, sendo dois conquistados em 2015 – foi campeão do Aberto da Austrália no início do ano. O sérvio também acumula 54 conquistas na sua carreira, sendo seis nessa temporada, em que também já havia faturado o Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Montecarlo e Roma.

Já Federer, dono de 17 títulos dos torneios do Grand Slam, perdeu mais uma vez a chance de se isolar do norte-americano Pete Sampras e do britânico William Renshaw como maior vencedor de Wimbledon, se mantendo igualado aos dois, com sete conquistas.

(Com agência EFE e Estadão Conteúdo)