Clique e assine a partir de 9,90/mês

Djokovic vence fácil na estreia em Indian Wells

Por Da Redação - 10 mar 2012, 22h26

Por AE

Indian Wells – Sem fazer muito esforço e com pouco brilho, Novak Djokovic não teve problemas para confirmar o seu favoritismo na estreia do Masters 1.000 de Indian Wells, na noite deste sábado, nos Estados Unidos. O sérvio venceu o casaque Andrey Golubev por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e se garantiu na terceira rodada da competição.

Com o resultado, o líder do ranking mundial buscará uma vaga nas oitavas de final em confronto contra o sul-africano Kevin Anderson, que neste sábado contou com a desistência do alemão Philipp Kohlschreiber e nem precisou entrar em quadra para se garantir na próxima fase.

Para superar o atual 145.º colocado da ATP sem maiores problemas, Djokovic aproveitou quatro de oito chances de quebrar o saque de Golubev, que ainda foi feliz em uma das duas oportunidades que teve de converter break points diante do sérvio.

Continua após a publicidade

Além de Djokovic, outros favoritos se garantiram na terceira rodada neste sábado. Um deles foi o checo Tomas Berdych, sétimo pré-classificado, que superou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, com 6/7 (2/7), 6/3 e 6/4. Com isso, medirá forças na próxima fase contra o norte-americano Andy Roddick, que bateu o polonês Lukasz Kubot, também de virada, com parciais de 4/6 7/6 (7/5) e 6/3.

Cabeça de chave número 11, o norte-americano John Isner também avançou ao superar o português Frederico Gil por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/3. Assim, ele lutará por um lugar nas oitavas de final em jogo contra o argentino Juan Monaco, que neste sábado derrotou o francês Nicolas Mahut por 6/4, 5/7 e 6/3.

Já o francês Gilles Simon, 13.º cabeça de chave, teve melhor sorte ao despachar o israelense Dudi Sela por 2 sets a 1, com 7/5, 6/7 (6/8) e 6/4. Com isso, terá pela frente na terceira rodada o suíço Stanislas Wawrinka, que superou o norte-americano Robby Ginepri, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/4.

FEMININO – Entre as mulheres, duas cabeças de chave de destaque que asseguraram lugar na terceira rodada de Indian Wells neste sábado foram a australiana Samantha Stosur e a italiana Francesca Schiavone. Sexta pré-classificada, a primeira delas superou a norte-americana Irina Falconi por 6/0 e 6/3. Já a tenista da Itália, décima maior favorita ao título, derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/2 e 6/4.

Continua após a publicidade

Desta forma, Stosur jogará na próxima fase contra a vencedora do duelo entre a russa Nadia Petrova e a tenista local Lauren Davis. Já Schiavone encontrará pela frente a ganhadora da partida entre a checa Lucie Safarova e a austríaca Tamira Paszek.

Já a sérvia Ana Ivanovic, 15.ª cabeça de chave e campeã de Indian Wells em 2008, foi à terceira rodada ao arrasar a sueca Johanna Larsson por 6/1 e 6/2. Com isso, se credenciou para encarar agora a vencedora do confronto entre a chinesa Shuai Peng e a casaque Ksenia Pervak.

Publicidade