Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Djokovic vence fácil na estreia em Indian Wells

Por Da Redação - 10 mar 2012, 22h26

Por AE

Indian Wells – Sem fazer muito esforço e com pouco brilho, Novak Djokovic não teve problemas para confirmar o seu favoritismo na estreia do Masters 1.000 de Indian Wells, na noite deste sábado, nos Estados Unidos. O sérvio venceu o casaque Andrey Golubev por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e se garantiu na terceira rodada da competição.

Com o resultado, o líder do ranking mundial buscará uma vaga nas oitavas de final em confronto contra o sul-africano Kevin Anderson, que neste sábado contou com a desistência do alemão Philipp Kohlschreiber e nem precisou entrar em quadra para se garantir na próxima fase.

Para superar o atual 145.º colocado da ATP sem maiores problemas, Djokovic aproveitou quatro de oito chances de quebrar o saque de Golubev, que ainda foi feliz em uma das duas oportunidades que teve de converter break points diante do sérvio.

Publicidade

Além de Djokovic, outros favoritos se garantiram na terceira rodada neste sábado. Um deles foi o checo Tomas Berdych, sétimo pré-classificado, que superou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, com 6/7 (2/7), 6/3 e 6/4. Com isso, medirá forças na próxima fase contra o norte-americano Andy Roddick, que bateu o polonês Lukasz Kubot, também de virada, com parciais de 4/6 7/6 (7/5) e 6/3.

Cabeça de chave número 11, o norte-americano John Isner também avançou ao superar o português Frederico Gil por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/3. Assim, ele lutará por um lugar nas oitavas de final em jogo contra o argentino Juan Monaco, que neste sábado derrotou o francês Nicolas Mahut por 6/4, 5/7 e 6/3.

Já o francês Gilles Simon, 13.º cabeça de chave, teve melhor sorte ao despachar o israelense Dudi Sela por 2 sets a 1, com 7/5, 6/7 (6/8) e 6/4. Com isso, terá pela frente na terceira rodada o suíço Stanislas Wawrinka, que superou o norte-americano Robby Ginepri, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/4.

FEMININO – Entre as mulheres, duas cabeças de chave de destaque que asseguraram lugar na terceira rodada de Indian Wells neste sábado foram a australiana Samantha Stosur e a italiana Francesca Schiavone. Sexta pré-classificada, a primeira delas superou a norte-americana Irina Falconi por 6/0 e 6/3. Já a tenista da Itália, décima maior favorita ao título, derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/2 e 6/4.

Publicidade

Desta forma, Stosur jogará na próxima fase contra a vencedora do duelo entre a russa Nadia Petrova e a tenista local Lauren Davis. Já Schiavone encontrará pela frente a ganhadora da partida entre a checa Lucie Safarova e a austríaca Tamira Paszek.

Já a sérvia Ana Ivanovic, 15.ª cabeça de chave e campeã de Indian Wells em 2008, foi à terceira rodada ao arrasar a sueca Johanna Larsson por 6/1 e 6/2. Com isso, se credenciou para encarar agora a vencedora do confronto entre a chinesa Shuai Peng e a casaque Ksenia Pervak.

Publicidade