Clique e assine a partir de 9,90/mês

Djokovic vence com facilidade e vai às oitavas do US Open

Sérvio número 2 do mundo bate francês por 3 sets a 0 e segue na defesa do título do último Grand Slam da temporada

Por Da Redação - 2 Sep 2012, 15h38

O sérvio Novak Djokovic segue firme na defesa do seu título do US Open, último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York, em quadras rápidas. Neste domingo, o número 2 do mundo derrotou o francês Julien Benneteau, 35º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 1 hora e 37 minutos.

Djokovic terminou a partida deste domingo com 41 winners e 12 erros não-forçados, além de ter feito 13 aces. O sérvio também não teve o seu serviço ameaçado por Benneteau e converteu cinco de oito break points para avançar às oitavas de final do US Open.

O primeiro set foi o mais difícil para Djokovic, que conseguiu uma quebra de serviço no sexto game e confirmou o seu saque mais duas vezes para vencer por 6/3. No segundo set, um break point convertido no primeiro game facilitou o triunfo do sérvio, que ainda obteve outra quebra de serviço para vencer por 6/2.

O começo do terceiro set foi equilibrado. Depois, porém, Djokovic venceu quatro games seguidos para fechar a parcial em 6/2 e o jogo em 3 sets a 0. Assim se garantiu nas oitavas de final do US Open, em que vai encarar o vencedor do duelo entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o suíço Stanilas Wawrinka.

Continua após a publicidade

(Com Agência Estado)

Publicidade