Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic sofre, mas vence na estreia na Basileia

Por AE

Basileia – Sem jogar desde seu abandono na semifinal da Copa Davis, Novak Djokovic sofreu em seu retorno às quadras nesta terça-feira. Recuperado de uma lesão nas costas, o sérvio precisou de 2h12min e três sets para superar o belga Xavier Malisse por 6/2, 4/6 e 7/5, pela rodada de abertura do Torneio da Basileia.

Na segunda rodada, o número 1 do mundo e principal favorito ao título na Suíça vai enfrentar o vencedor do duelo entre o alemão Tobias Kamke e o polonês Lukasz Kubot. Ambos furaram o qualifying.

Após ficar de fora do Torneio de Pequim e do Masters de Xangai, Djokovic mostrou bom humor em sua volta ao circuito. O sérvio entrou em quadra nesta terça vestindo uma máscara de Dia das Bruxas, em referência à data celebrada na segunda-feira.

Mas o ritmo dentro de quadra não acompanhou seu conhecido bom humor. Djokovic começou bem a partida, mostrando eficiência no saque e aproveitando os vacilos do rival. No entanto, caiu de rendimento na segunda parcial. Foi irregular no serviço e sofreu uma quebra. Malisse empatou o jogo sem ter o saque ameaçado.

Djokovic manteve a oscilação no terceiro set, o mais equilibrado da partida. Com ligeira superioridade, o sérvio chegou a sacar para o jogo, mas teve o serviço quebrado mais uma vez. Malisse, contudo, não aproveitou a chance e viu o número 1 faturar nova quebra, encaminhando a vitória.

Ainda nesta terça, o italiano Andreas Seppi avançou no torneio apesar dos 23 aces registrados por Gilles Muller, de Luxemburgo. Seppi venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (5/7) e 6/2.