Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic sofre, mas vence espanhol na estreia em Madri

Por AE

Madri – Novak Djokovic sofreu mais do que esperava para vencer em sua estreia no Masters 1000 de Madri nesta terça-feira. O número 1 do mundo precisou de três sets para superar o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que veio do torneio qualificatório, por 6/2, 2/6 e 6/3, em 1h46min de partida.

Atual campeão, o sérvio terá pela frente nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o suíço Stanislas Wawrinka e o austríaco Jurgen Melzer. Djokovic estreou direto na segunda rodada por ser cabeça de chave do torneio espanhol.

Ainda em processo de adaptação ao saibro azul de Madri, o líder do ranking oscilou nesta terça diante do número 137 do mundo. Djokovic começou melhor, com grande aproveitamento no saque, e fechou o set inicial sem sobressaltos.

No entanto, caiu de rendimento na segunda parcial e chegou a sofrer duas quebras de saque. A reação veio forte no terceiro set. Sem ter o serviço ameaçado, Djokovic foi fulminante nos golpes de fundo de quadra, controlou o duelo com tranquilidade e não deu chances ao espanhol.

Outro Top 10 em ação nesta terça, o checo Tomas Berdych teve menos dificuldade que o sérvio na estreia. Superou o sul-africano Kevin Anderson por 6/4 e 6/3 e aguarda agora o confronto entre o francês Gael Monfils e o russo Igor Andreev.