Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Djokovic se rende a Nadal: ‘o melhor jogador do mundo no saibro’

Por Da Redação 11 jun 2012, 11h34

Paris, 11 jun (EFE).- Número 1 do tênis mundial, o sérvio Novak Djokovic, se rendeu ao talento do espanhol Rafael Nadal, após a final do torneio de Roland Garros, definindo o seu algoz como ‘o melhor jogador do mundo no saibro’.

Depois de uma batalha decidida em 3 sets a 1 para Nadal (com 6-4, 6-3, 2-6 e 7-5), Djokovic foi só elogios ao rival. ‘Taticamente é muito difícil ganhar dele. Em três finais consecutivas no saibro ele me derrotou’, afirmou o sérvio, que pela primeira vez disputou a final do torneio parisiense.

O número 1 reconheceu que o espanhol é mais regular do que ele no saibro e afirmou que no ano passado, quando caiu diante do suíço Roger Federer, estava em melhores condições para brigar pelo título.

O sérvio afirmou que a interrupção da partida pela chuva no domingo não chega a ser desculpa para a partida. Contudo, ele destacou que estava melhor na segunda paralisação. ‘Pode ser que a primeira pausa (quando estava a ponto de perder o segundo set) me beneficiou e a segunda a ele. Quando pararam o jogo achei que poderia chegar ao quinto set’, comentou.

Apesar de reconhecer que os duelos entre ele e Rafael Nadal estão se tornando um clássico do tênis, Djokovic disse que a maior rivalidade segue sendo entre o espanhol e Federer. ‘Acabo de chegar a esse clube, eles já estão há anos brigando. Mas acho que o tênis vive grandes momentos, que atraem muito a atenção do público. Há grandes jogadores muito carismáticos e isso é bom’, disse. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade