Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic se diz 100% fisicamente após suspeita de lesão

O sérvio Novak Djokovic garante que chega no melhor de sua forma física à semifinal do Aberto da Austrália contra o britânico Andy Murray. No jogo contra o espanhol David Ferrer, pelas quartas de final nesta quarta-feira, o líder do ranking mundial deu sinais de que estava sofrendo com uma lesão na coxa, mas garantiu que o problema não persiste.

Após o quarto game do segundo set, em que teve seu serviço quebrado pelo tenista espanhol, Djokovic diminuiu o ritmo de sua movimentação e passou a exibir caretas ao fim dos pontos. Com frequência também se virou para sua comissão técnica nas arquibancadas para se queixar.’Para minha sorte não foi algo que durou muito. Foi apenas uma dor repentina. Eu não tenho nenhum problema físico. Me sinto bem preparado e, mentalmente também, muito descansado’, assegurou o líder do ranking mundial, após o jogo contra Ferrer. ‘Hoje só tive dificuldade de respirar após um tempo, sentia meu nariz fechado e não estava conseguindo oxigênio suficiente’, completou.

O confronto entre Novak Djokovic e Andy Murray é a repetição da final de 2011 do Aberto da Austrália. Na ocasião, o sérvio venceu em sets diretos, parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, e conquistou o primeiro de seus três Grand Slams do ano. Ele também foi campeão em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos.