Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Djokovic reconhece erro no segundo set, mas celebra vitória

Por Da Redação 30 mar 2012, 10h50

O número um do mundo Novak Djokovic garantiu sua participação nas semifinais do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, após derrotar o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, nesta quinta. Apesar da vitória em sets diretos, o sérvio deixou a partida ser levada para o tiebreak quando podia ter assegurada a classificação sem o desempate.

‘Tive um primeiro set fantástico, consegui quebra de vantagem no segundo e saquei para o jogo, mas então deixei que ele tomasse conta dos pontos, esperando por um erro não forçado. Ele se aproveitou disso e voltou para a partida’, explicou Djokovic. As parciais da partida ficaram em 6/2 e 7/6 (7-1).

‘Sorte a minha que consegui definir no tiebreak’, comemorou o sérvio, que enfrenta o argentino Juan Monaco nas semifinais. Os dois já se encontraram quatro vezes no circuito profissional e o líder da ATP permanece invicto nos confrontos.

Djokovic ressaltou a qualidade de Ferrar no jogo desta quinta. ‘Ele é como uma parede dentro de quadra, devolve quase tudo e sempre o faz jogar uma bola a mais’, exaltou o tenista sérvio, que já esperava encontrar dificuldades. ‘Isso era algo que eu já esperava, ele tem sido impressionante, principalmente em sua última partida contra Del Potro’, completou.

Continua após a publicidade
Publicidade