Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic, Murray e Nadal vencem e avançam em Roland Garros

Número 1 do mundo enfrentará uma das surpresas do torneio na próxima fase

O sérvio Novak Djokovic avançou à terceira rodada de Roland Garros ao superar Gilles Müller, de Luxemburgo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, na tarde da última quarta-feira. O líder do ranking da ATP enfrentará o australiano Thanasi Kokkinakis, de 19 anos, que superou o compatriota Bernard Tomic por 3 sets a 0, por 3 a 2: 3/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 8/6.

Leia também:

Roland Garros: Nadal e Djokovic estreiam com vitória fácil

Bellucci perde para Nishikori e está fora de Roland Garros

Roland Garros: Teliana Pereira é eliminada por Top 10

O britânico Andy Murray, 3º do ranking, vai enfrentar outro jovem australiano, Nick Kyrgios, de 20 anos. Nesta quinta, Murray teve certa dificuldade, mas superou o português João Sousa por 3 seta a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 6/1. Kyrgios nem precisou entrar em quadra, porque seu adversário, o britânico Kyle Edmund, desistiu da partida.

O espanhol Rafael Nadal venceu tranquilamente o compatriota Nicolás Almagro, por 3 a 0, 6/4, 6/3 e 6/1. Nove vezes campeão em Paris, Nadal enfrentará o russo Andrey Kuznetsov, que despachou o austríaco Jürgen Melzer por 3 sets a 1, 6/1, 5/7, 7/6 (7/0) e 7/5.

Duplas – Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo venceram seus jogos e avançaram às oitavas de final da chave de duplas de Roland Garros. Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares venceu o neozelandês Artem Sitak e o americano Nicholas Monroe, por 2 sets a 1, com 4/6, 6/2 e 7/5.

Nas oitavas, Soares e Peya vão duelar com os vencedores do confronto entre Pablo Cuevas/David Marrero e Carlos Berlocq/Leonardo Mayer, campeões do Masters 1000 de Roma deste ano. Já Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig superaram o espanhol Pablo Andújar e o austríaco Oliver Marach, também por 2 a 1, por 4/6, 6/2 e 6/3. Na sequência, vão jogar com o espanhol Guillermo Garcia-López e o francês Edouard Roger-Vasselin. Caso os brasileiros vençam seus jogos, eles se enfrentarão nas quartas de final.

(com Estadão Conteúdo)