Djokovic está fora do torneio de Pequim

O líder do ranking mundial, Novak Djokovic, não disputará o torneio ATP de Pequim, que começa em 3 de outubro, em consequência de uma lesão durante a disputa da semifinal da Copa Davis contra a Argentina.
O sérvio, que teve problemas ao final do US Open, vencido em 13 de setembro, sofreu uma ruptura parcial do músculo dorsal há dez dias, nas semifinais da Copa Davis contra a Argentina, em Belgrado.
Depois do abandono na quarta partida desta eliminatória contra seu amigo Juan Martín Del Potro, os médicos o aconselharam a tirar um mês de descanso, razão pela qual também parece possível que vá se ausentar do Masters 1000 de Xangai, que já confirmou a ausência do suíço Roger Federer.
“Por causa da minha lesão nas costas, que é muito particular e me impede de girar bem o corpo, não consigo competir a um nível máximo”, explicou o próprio ‘Djoko’. “Tentei acertar algumas bolas para testar meu corpo, mas infelizmente senti dores”, afirmou.
A russa Maria Sharapova, que se machucou esya quinta-feira na derrota para a tcheca Petra Kvitova, nas quartas de final do torneio de Tóquio, também poderá perder o torneio chinês.