Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic elimina Rogério Dutra Silva no US Open

O brasileiro Rogério Dutra Silva não resistiu ao volume de jogo do número 2 do ranking, o sérvio Novak Djokovic, e foi facilmente batido por 3 a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/2, em 1h39min, nesta sexta-feira, na segunda rodada do US Open. Dutra Silva (112º no ranking) deve sair satisfeito dos EUA: igualou sua melhor campanha no torneio, obtida em 2011, e foi o único brasileiro a passar pela primeira rodada, na qual venceu o russo Teymuraz Gabashvili (174º). Thomaz Bellucci (número 40) caiu na estreia diante do espanhol Pablo Andujar (número 37), enquanto Ricardo Mello (número 167) perdeu para o esloveno Grega Zemlja (número 99).

Leia também:

Federer e Sharapova jogarão em São Paulo em dezembro

Tenista sérvio, Novak Djokovic durante partida contra o brasileiro Rogério Dutra Silva válida pelo US Open Tenista sérvio, Novak Djokovic durante partida contra o brasileiro Rogério Dutra Silva válida pelo US Open

Tenista sérvio, Novak Djokovic durante partida contra o brasileiro Rogério Dutra Silva válida pelo US Open (/)

Djokovic busca o bicampeonato e na próxima rodada vai enfrentar o vencedor do confronto entre o americano Dennis Novikov e o francês Julien Benneteau, cabeça de chave número 31.

Leia também:

Dor de barriga fez Maria Sharapova suspeitar de gravidez

Jogo – Desde o início da partida ficou clara a superioridade técnica de Novak Djokovic sobre Rogério Dutra Silva, que até tentava variar os golpes, se movimentou bastante em quadra, mas sequer chegou a assustar o sérvio, que conseguiu duas quebras de serviço e fechou o primeiro set em 28 minutos.

A história se repetiu nas parciais seguintes. Por mais que o brasileiro se esforçasse, não conseguia incomodar o adversário. Djokovic levava a partida em ritmo de treino, fechou o segundo set em 39 minutos e o terceiro, em 32, para confirmar a vitória.

Ainda nesta sexta, o espanhol David Ferrer venceu em três sets o holandês Igor Sijsling, 6/2, 6/3 e 7/6 (14/12). Cabeça de chave número 4, Ferrer jogará agora contra quem avançar da partida entre Gilles Muller, de Luxemburgo, e Lleyton Hewitt, da Austrália.

Outro cabeça de chave que garantiu sequência na competição foi Richard Gasquet. O francês, 13º favorito, atropelou o americano Bradley Klahn por 3 a 0 (6/3, 6/3 e 6/1) e na próxima rodada vai pegar outro tenista dos Estados Unidos, Steve Johnson, que passou por Ernests Gulbis.

(Com Agência Estado)