Djokovic elimina Federer e buscará 8º título no Aberto da Austrália | VEJA
Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Djokovic elimina Federer e buscará 8º título no Aberto da Austrália

Garbiñe Muguruza e Sofia Kenin farão a decisão feminina

Por EFE Atualizado em 30 jan 2020, 10h50 - Publicado em 30 jan 2020, 10h46

No 50º duelo entre Novak Djokovic e Roger Federer, o sérvio levou a melhor nesta quinta-feira 30, por 3 sets a 0, com parciais de 7-6, 6-4 e 6-3, e se classificou para a final do Aberto da Austrália, na qual buscará o oitavo título no torneio.

Djokovic, o maior vencedor do Grand Slam australiano, com sete títulos conquistados, confirmou a melhor fase e fechou o jogo em duas horas e 18 minutos de partida.

A nova vitória aumentou a vantagem do sérvio no retrospecto do confronto. Em 50 duelos desde 2006, Djokovic venceu 27 vezes e perdeu 23. No próximo domingo, o adversário de Novak Djokovic na final será o ganhador do duelo entre o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev, que se enfrentam nesta quinta-feira.

  • Caso seja campeão, o sérvio, atual número 2 no ranking mundial da ATP, ultrapassará o espanhol Rafael Nadal, que ocupa a ponta da tabela neste momento e foi eliminado do torneio por Thiem nas quartas de final.

    Muguruza e Kenin na final feminina

    Sofia Kenin celebra classificação para sua primeira final de Grand Slam
    Sofia Kenin, de 21 anos, celebra classificação para sua primeira final de Grand Slam Fred Lee/Getty Images

    A espanhola Garbiñe Muguruza (32ª do ranking mundial) e a americana Sofia Kenin (14ª) se classificaram nesta quinta  para a final feminina do Aberto da Austrália.

    Nas semifinais, Muguruza superou a romena Simona Halep (3ª no ranking WTA) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 7/5, enquanto Kenin derrotou a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, com parciais praticamente iguais (7/6 (8/6) e 7/5)

    Aos 26 anos, Muguruza já venceu dois torneios de Grand Slam (Roland-Garros 2016 e Wimbledon 2017). Kenin, 21 anos, disputará sua primeira final de Grand Slam.

    Continua após a publicidade
    Publicidade