Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic e Nadal conhecem seus adversário no Masters 1000 de Roma

Novac Djokovic e Rafael Nadal, números 1 e 3 do ranking mundial da ATP, respectivamente, conheceram nesta segunda os seus primeiros adversários no Masters 1000 de Roma. Enquanto Djoko enfrenta o jovem australiano Bernard Tomic, de apenas 19 anos, Nadal enfrenta o experiente alemão Florian Mayer, de 28.

Djokovic já enfrentou Tomic em outra oportunidade, nas quartas de final de Wimbledon, no ano passado. Na ocasião, o atual número 32 do mundo chegou a vencer um set e quase forçar o tie-break no set decisivo, mas foi derrotado. Antes de chegar ao confronto com Djoko, Tomic bateu o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 1, de virada, parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

Diferente de Djokovic, Nadal não tem boas lembranças de seu adversário. No Masters 1000 de Xangai, no ano passado, o espanhol foi surpreendido por Mayer e saiu derrotado por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Na primeira fase, o alemão eliminou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Decepções em Madri, onde foram eliminados do saibro azul precocemente – Nadal nas oitavas e Djokovic nas quartas -, os dois tenistas veem no Masters de Roma a chance de recuperação no Master Series e no ranking da ATP, onde Roger Federer voltou à vice-liderança.