Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Djokovic e Federer vencem e avançam na Austrália

Na chave feminina, Serena Williams se classificou com tranquilidade, mas outras favoritas caíram em Melbourne

Por Da Redação 20 jan 2016, 10h01

Os dois tenistas mais badalados da atualidade venceram nesta quarta-feira e estão na terceira fase do Aberto da Austrália. O sérvio Novak Djokovic superou o jovem francês Quentin Halys com tranquilidade: 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 7/6 (7-3), em uma hora e 43 minutos de jogo. O líder do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e atual campeão O sérvio enfrentará na fase seguinte o vencedor do duelo entre o americano Denis Kudla e o italiano Andreas Seppi.

Terceiro colocado da ATP e tetracampeão em Melbourne, Roger Federer também venceu mais uma nesta madrugada. O suíço venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/1, em uma hora e 34 minutos. O próximo adversário de Federer será o búlgaro Grigor Dimitrov, que passou pelo argentino Marco Trungelliti por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5.

Leia também:

Aberto da Austrália: Nadal perde para Verdasco e é eliminado na estreia; Bellucci avança

Feijão: premiação baixa do tênis pode incentivar manipulação

Escândalo no tênis: atletas espanhóis relatam ameaças de apostadores

Mulheres – Mais uma cabeça de chave foi eliminada precocemente na chave feminina do Aberto da Austrália. Depois de Simona Halep e Venus Williams caírem na terça-feira, nesta quarta foi a vez da checa Petra Kvitova ser surpreendida. Na segunda rodada, ela perdeu para a tenista russo-australiana Daria Gavrilova por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

A americana Serena Williams não tropeçou. A número 1 do mundo atropelou a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em apenas uma hora e dois minutos de jogo. Na próxima fase Serena Williams terá pela frente a russa Daria Kasatkina, que passou pela croata Ana Konjuh por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

(da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade