Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic é eliminado em Wimbledon

Número 1 do mundo foi derrotado pelo americano Sam Querrey, em seu pior Grand Slam em sete anos

Vencedor dos últimos quatro Grand Slams, Djokovic perdeu uma invencibilidade de 30 partidas em ‘majors’, neste sábado, ao ser eliminado pelo americano Sam Querrey, na terceira rodada de Wimbledon com uma derrota por 3 sets 1, em jogo iniciado na sexta-feira e que teve parciais de 7-6(6), 6-1, 3-6 e 7-6(5).

O número 1 do mundo não perdia uma partida Slam desde a final de Roland Garros, no ano passado. Além disso, não caía em um dos quatro grandes torneios antes da segunda semana desde 2009, quando foi derrotado, em Paris, pelo alemão Philipp Kohlschreiber também na terceira fase.

“Isto é incrível. Estou muito contente, sobretudo no melhor torneio do mundo. As paralisações pela chuva me permitiram descansar. Djokovic é sem dúvida um dos melhores da história. Agora vou rodada a rodada”, declarou Querrey, que bateu o sérvio em 2h56min.

A partida foi iniciada ontem, mas teve ser interrompida devido ao mau tempo. Na retomada, Djokovic venceu a terceira parcial e chegou a sacar para fechar a quarta, mas viu o adversário reagir e batê-lo no tie-break.

Nas oitavas de final, Querrey enfrentará o francês Nicolas Mahut, que derrotou o compatriota e companheiro na chave de duplas, Pierre-Hugues Herbert.

(Com Agêncisa EFE)