Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic é eliminado em Madri pelo namorado de Sharapova

Número 1 do mundo perdeu na estreia do Master 1000 para 28º do rankling

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, se despediu do Masters 1000 de Madri nesta terça-feira ao ser derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, atual número 28 do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8/6), 6/7 (8/10) e 3/6. Com a derrota na sua estreia, Djokovic volta a repetir atuação decepcionante em Madri: no ano passado, no saibro azul da capital espanhola, o sérvio caiu nas quartas diante do compatriota Janko Tipsarevic.

Leia também:

Maria Sharapova divulga ensaio de biquíni para revista

Sharapova é a nova embaixadora global da Porsche

Para adoçar a boca, balinhas Maria Sharapova

No tie-break, os dois tenistas alternavam entre bons golpes e erros não forçados. Mais instável, Dimitrov esteve atrás no placar durante a maior parte da disputa. Mas conquistou pontos preciosos no fim, virou o marcador e faturou o primeiro set.

Leia também:

Leia também: Título ‘no quintal de casa’ era uma obsessão, diz Djokovic

Djokovic não chegou a ter atuação abaixo da média, mas ao contrário Dimitrov, tenista em ascensão no circuito profissional, é quem se superou. Dimitrov, namorado da russa Maria Sharapova, fez duelo equilibrado com Djokovic nos primeiros games. Mesmo pressionado, se saiu bem e chegou a defender um set point do rival em seu saque. Mais do que resistir às investidas do sérvio, o búlgaro quebrou o serviço do número 1 e abriu ligeira vantagem no set inicial até levar a quebra na sequência.

Leia também:

Leia também: Djokovic classifica a Sérvia às semifinais da Copa Davis

O segundo set teve roteiro semelhante. Dimitrov surpreendeu ao impor nova quebra de saque ao sérvio e sair na frente. A situação ficou mais difícil para Djokovic quando ele sofreu uma leve torção no tornozelo direito. Após receber atendimento médico em quadra, o líder do ranking não só voltou ao jogo como se recuperou rapidamente e devolveu a quebra de serviço. Em novo tie-break, Dimitrov chegou a ter um match point, sem sucesso. E mesmo com o apoio da torcida sucumbiu ao volume de jogo de Djokovic.

Na terceira parcial, Dimitrov quebrou o saque do número 1 logo no primeiro game. Empurrado pelas arquibancadas, o búlgaro salvou três chances de quebra e administrou a vantagem até fechar o jogo após 3h05min. Nas oitavas, Dimitrov vai enfrentar o vencedor do confronto entre o colombiano Santiago Giraldo e o suíço Stanislas Wawrinka.