Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic derrota compatriota com facilidade e avança às quartas

O sérvio Novak Djokovic não teve dificuldades para derrotar o compatriota Viktor Troicki na tarde desta segunda-feira, pelas oitavas de final do torneio de Wimbledon. O primeiro set foi o mais disputado entre os tenistas sérvios, mas não apagou a superioridade do número um do mundo, que venceu por 3 sets a 0, com parciais 6/3, 6/1 e 6/3.

Disputada na quadra central coberta, o duelo que durou cerca de 1h30 começou a ter emoção após a primeira quebra de Djokovic, que não abalou o rendimento de Troicki. No entanto, o tenista não conseguiu segurar a determinação do compatriota, que com bons saques garantiu a vantagem no placar.

No segundo set, o tenista número 34 do mundo foi barrado por Djoko e conseguiu fechar apenas um game. No último set, Troicki se recuperou em relação ao set anterior, mas não evitou nova derrota, no set e no jogo.

Nas quartas de final, Novak Djokovic enfrentará o vencedor do duelo entre Richard Gasguet e Leonardo Mayer. O confronto entre o francês e o argentino, assim como os embates do Tsonga contra o Fish e de Clic contra Murray, chegou a começar, mas foi interrompido devido a fortes chuvas que atingiram a capital inglesa.

Tanto estes três jogos, como os confrontos entre Baker e Kohlschreiber e de Ferrer contra Del Potro, que nem ao menos entraram em quadra, foram adiados, mas as novas datas e horários ainda não foram divulgados pela organização do torneio.