
Nesta sexta-feira, o sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo diante do holandês Robin Haase, que se classificou após derrotar o brasileiro Thomaz Bellucci. O número um do mundo precisou de apenas dois sets e aplicou parciais de 6/4 e 6/2.
O próximo adversário de Djokovic será o tcheco Tomas Berdych, que venceu o britânico Andy Murray por 2 sets a 1, também nesta sexta. O sérvio tem ampla vantagem no retrospecto de confrontos. São oito triunfos do número um contra apenas um do tcheco. A única vez que o sétimo colocado da ATP levou a melhor foi em Wimbledon, em 2010. A partida marcada para este sábado será a primeira no saibro.
Apesar da vitória em sets diretos, a apresentação de Djokovic foi abaixo do esperado. No primeiro set, o líder da ATP vencia com vantagem pelo placar de 4/1, mas deixou Haase se aproximar e empatar a parcial.
No segundo set, o sérvio o mostrou instabilidade novamente. Após abrir vantagem, Djokovic apresentou dificuldades em fechar a partida, mas conseguiu confirmar a vitória no segundo match-point.
Nesta quinta, Novak Djokovic recebeu a notícia do falecimento de seu avô, porém mesmo abalado emocionalmente, optou por não desistir do torneio em Mônaco.