Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic confirma favoritismo, derrota Anderson e avança às oitavas

Confirmando o favoritismo sobre o sul-africano Kevin Anderson, Novak Djokovic passou para as oitavas de final em Indian Wells, vencendo seu adversário com parciais de 6/2 e 6/3.

Em cinco duelos contra o atual campeão do ATP de Delray Beach, Djokovic venceu quatro vezes. A última partida antes do confronto desta segunda terminou com vitória do sérvio, na grama de Wimbledon, com 6/3, 6/4 e 6/2.

Agora o número 1 do mundo, mede forças contra o espanhol Pablo Andujar, que venceu seu compatriota Albert Ramos, com 7/6 (7-5) e 6/4. Os dois tenistas se enfrentaram em uma única oportunidade, no saibro de Umag (CRO) e ela terminou com vitória de Novak Djokovic, por 6/1 e 6/3.

Apesar de ter acertado sete aces no jogo, dois a mais que o tenista sérvio, Anderson teve um baixo aproveitamento de pontos no retorno, com 36%, contra 46% do sérvio. Além disso, o número 1 do ranking da ATP ganhou 64% dos pontos quando teve o serviço. Djokovic não cedeu nenhum break-point a Anderson, salvando três vezes.

Outro tenista que, nesta segunda, assegurou sua classificação para a próxima fase foi o francês Gilles Simon, que não teve maiores problemas para derrotar o suíço Stanislas Wawrinka, com duplo 6/4. É a primeira vez que o francês passa da terceira fase em Indian Wells e agora espera seu adversário, que sai do duelo entre o norte-americano Ryan Harrison e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.